YouTube Twitter Facebook Sound

CUT MT > LISTAR NOTÍCIAS > RADAR SINDICAL > 5° ENCONTRO ESTADUAL DA ABRAÇO/MT ACONTECE NESTE SÁBADO NA SEDE DO SINTEP/MT

5° Encontro Estadual da Abraço/MT acontece neste sábado na sede do Sintep/MT

28/11/2013

CUT/MT é uma das entidades apoiadora do Congresso

Escrito por: Silvia Marques

Os dirigentes de Rádios Comunitárias irão discutir os problemas da radiodifusão em Mato Grosso, neste sábado, (30/11), a partir às 8h, na Sede da Sintep (Rua Mestre João Guimarães, N° 102 Bairro Bandeirantes – Cuiabá-MT). Elas estão sendo convocadas pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Mato Grosso (Abraço/MT) para participarem do 5° Congresso Estadual, que conta com o do Sintep/MT, da CUT/MT e da Rádio Comunitária do CPA FM.

De acordo com o presidente da Abraço/MT, Geremias Santos, o 5° Congresso Estadual da Abraço/MT irá discutir questões jurídicas e técnicas das rádios comunitárias, reforma estatutária da Abraço e a sustentabilidade financeira das rádios. “Hoje, os principais problemas que as rádios comunitárias sofrem, aqui no estado, são derivados da perseguição que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem feito, gerando inúmeros processos jurídicos e várias multas, que a Advocacia-Geral da União (AGU) está fazendo questão em cobrar, inviabilizando a sobrevivência das rádios comunitárias. Algumas multas ultrapassam a R$ 50 mil”, afirmou o presidente da Abraço, citando como exemplo a Rádio Comunitária do CPA FM, que tem mais de R$ 11 mil em multas.

Além da anistia das multas, os diretores das rádios comunitárias defendem a concessão de três canais de por município e acesso as verbas públicas de mídia. “Hoje, 50% das verbas publicitárias ficam centralizadas nas mãos da Rede Globo”, lembra Geremias.

Neste Congresso será eleita a nova direção da Abraço/MT e escolhidos os delegados para o VIII Congresso Nacional que acontecerá em abril de 2014. Mato Grosso participará com 20 delegados/as.

Na programação, está prevista a participação, via teleconferência, do coordenador do Ministério da Comunicação, Samir Nobre Granja e a presença do representante da ANATEL para discutir a anistia das Multas.

Confira a programação completa:
8h – Programação, credenciamento e filiação
8h20 – Abertura e formação da mesa
8h40 – Questões Jurídicas com o Dr. Vilson Nery
9h40 – Reforma Estatutária
11h – Definir as diretrizes e o plano de atuação da Abraço/MT para o próximo período
12h – Almoço
13h – Questões Técnicas
14h – Pronunciamento do representante do Ministério das Comunicações – Samir Nobre Granja – Coordenador de Geral de Radiodifusão Comunitária no Ministério das Comunicações
16h – Pronunciamento do representante da Anatel
17h – Eleição da Diretoria Executiva, Diretoria Estadual e Conselho Fiscal da Abraço-MT
17h30 – Eleição dos delegados ao VIII Congresso da Abraço Nacional
18h – Encerramento
 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO
Rua São Benedito, 874 | Bairro Areão | CEP 78010-258 | Cuiabá | MT
Fone: (55 65) 3624.9915 | www.cutmt.org.br | e-mail: cutmt@terra.com.br