YouTube Twitter Facebook Sound

CUT MT > LISTAR NOTÍCIAS > RADAR SINDICAL > NOTA DO COMITÊ DA JUVENTUDE MATO-GROSSENSE EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

NOTA DO COMITÊ DA JUVENTUDE MATO-GROSSENSE EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

14/01/2018

Mas nós denunciaremos isso nas ruas: Eleições sem Lula é Fraude!

Escrito por: Comitê da Juventude

Dirigimos-nos a cada jovem com quem compartilhamos a resistência ao golpe de 2016 no último período para fazer um chamado: vamos ocupar as ruas de Porto Alegre e de todo o país no dia 24 de janeiro para defender Lula, a democracia, os direitos e a soberania nacional. Nada é mais importante neste momento. É a tarefa da hora.

A tentativa de marcar em tempo recorde, para o dia 24 de Janeiro,  a data do julgamento em segunda instância do processo de Lula nada tem de legalidade. Trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país. 
 
Por isso, a trama de impedir a candidatura do Lula vale tudo: condenação no tribunal de Porto Alegre, instituição do semiparlamentarismo e até adiar as eleições. Nenhuma das ações elencadas estão fora de cogitação. Compõem o arsenal de maldades de forças políticas que não prezam a democracia.
 
Depois de afastarem injustamente Dilma da Presidência da República, de aplicarem uma agenda anti-popular de ampliação da criminalização do aborto, aumento do genocídio da juventude negra, retirada de direitos dos trabalhadores e da juventude, de ameaça a previdência pública, de privatização da Petrobras, da Eletrobrás e os bancos públicos, entrega do pré-sal, de desmonte das universidades públicas, para continuidade do golpe, querem agora condenar Lula sem provas, para impedir sua candidtadura nas eleições de 2018, tirando do povo a alternativa de saída política  paupável contra as medidas do golpe e também para avançar nos nossos direitos e reivindicações. 
 
Mas nós denunciaremos isso nas ruas: Eleições sem Lula é Fraude!
 
       Lutar e resistir pela democracia é fundamental, não atoa que no último período grandes mobilizações foram realizadas, como a greve geral de abril, ocupações de escolas, universidades e até mesmo de Brasília. 
 
Em todo Brasil, diversos movimentos sociais populares e sindicais se organizam na construção de Comitês em defesa do estado democrático de direito. Por isso convidamos toda a juventude a vir conosco nesse momento tão decisivo do cenário nacional e revertermos esse quadro, para podermos garantir a elegibilidade de Lula e barrar todas medidas anti-populares do governo ilegítimo de Michel Temer. 
 
ASSINAM ESTA NOTA:
 
Juventude do PT-MT
Juventude Revolução
Juventude do PT/Cuiabá
Para Todxs - MT
Levante Popular da Juventude
União da Juventude Socialista- UJS-MT
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO
Rua São Benedito, 874 | Bairro Areão | CEP 78010-258 | Cuiabá | MT
Fone: (55 65) 3624.9915 | www.cutmt.org.br | e-mail: cutmt@terra.com.br