YouTube Twitter Facebook Sound

CUT MT > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES: TEREZA RIOS , PRESENTE!

NOTA DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES: Tereza Rios , Presente!

09/09/2017

A direção da CUT-MT clama por JUSTIÇA.

Escrito por: CUT MT

A Centra Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) manifesta seu pesar,  revolta e indignação pelo assassinato brutal da companheira  Teresa Rios e do seu esposo, Aluísio da Silva Lara,  que viviam da agricultura familiar e lutando pelo direito à terra. 
 
O casal foi executado a tiros, os seus corpos foram encontrados no sítio deles, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, há 25 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, nesta quinta-feira, 7 de setembro,  data que, tradicionalmente, celebramos o Grito dos/as Excluídos/as.   
 
Tereza Rios foi presidente do Sindicato dos Trabalhador@s Rurais, foi vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Secretária Municipal de Agricultura em Nossa Senhora do Livramento, atualmente, presidia a União Nacional das Cooperativas da Agricultura familiar e Economia Solidária (Unicafes-MT). 
 
Nosso respeito e homenagem a esta liderança feminina que sempre será lembrada pela sua luta em defesa da agricultura familiar, direito a terra aos pequenos agricultores, sindicalista em defesa dos trabalhadores trabalhadoras do campo e também como vereadora, defendeu os trabalhadores da cidade. Uma militante das causas populares. Uma referência de mulher trabalhadora do campo. 
 
Sua trajetória de vida nos leva a acreditar  que pode ter sido vítima de conflito agrário, por isso ao mesmo tempo em que prestamos nossa solidariedade, também exigimos investigação e punição dos culpados. Exigimos  do estado de MT (Executivo, Legislativo e Judiciário) e dos órgãos federais que façam valer a justiça e o direito dessas famílias. A Impunidade não pode perpetuar até que haja mais uma chacina como a ocorrida, no dia 20 de abril, em Colniza/MT.
 
Não podemos nos calar diante da crueldade com as pessoas que lutam pela subsistência na  terra e por  vida digna. A direção da CUT-MT clama por JUSTIÇA. Queremos que os responsáveis diretos e indiretos por mais este crime  sejam punidos e que Estado não seja conivente com a impunidade daqueles  que ceifam a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo.
 
SUA LUTA NÃO FOI EM VÃO!
TERESINHA RIOS? PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO
Rua São Benedito, 874 | Bairro Areão | CEP 78010-258 | Cuiabá | MT
Fone: (55 65) 3624.9915 | www.cutmt.org.br | e-mail: cutmt@terra.com.br